Envios e Devoluções

Política de Envio e Devolução

A Inov Decor valoriza a satisfação de seus clientes e, por isso, estabelece a seguinte política de trocas e devoluções, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

 

1. Devolução por Arrependimento ou Desistência

 

Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para exercer esse direito, é necessário:

  • Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento dentro do prazo mencionado.
  • Garantir que o produto esteja em sua embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado da nota fiscal, manuais e todos os acessórios.
  • O cliente será responsável pelos custos de envio do produto de volta à Inov Decor.

2. Troca por Defeito ou Avaria

 

Se, ao receber o produto, for constatado defeito de fabricação ou avaria decorrente do transporte, o cliente deve:

  • Recusar o recebimento e informar imediatamente nossa Central de Atendimento.
  • Se o defeito ou avaria for identificado após o recebimento, o cliente tem até 30 (trinta) dias corridos para comunicar o problema.

Nesses casos, a Inov Decor se responsabiliza pelos custos de envio para a substituição do produto.

 

3. Condições Gerais para Trocas e Devoluções

 

  • Produtos personalizados ou feitos sob medida não serão passíveis de devolução por arrependimento, devido à sua exclusividade e personalização.
  • Antes da instalação, é imprescindível que o cliente verifique o modelo, cor e medidas do produto recebido. A instalação implica na aceitação do produto e invalida a possibilidade de troca ou devolução.
  • A instalação dos produtos deve ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento para garantir a qualidade da fixação.
  • A parede onde o produto será instalado deve estar devidamente preparada: lisa, emassada e pintada com tinta fosca.

4. Procedimento para Troca ou Devolução

 

Para solicitar a troca ou devolução, o cliente deve:

  • Entrar em contato com a Central de Atendimento da Inov Decor, fornecendo o número do pedido, fotos do produto e uma descrição detalhada do motivo da solicitação.
  • Aguardar as instruções para o envio do produto.
  • Após o recebimento e análise do produto pela Inov Decor, o cliente será informado sobre a aprovação ou não da solicitação.

5. Restituição de Valores

 

  • Para pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.
  • Para pagamentos via boleto bancário ou Pix, o reembolso será efetuado por meio de transferência bancária para a conta do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução.

A Inov Decor se reserva o direito de não aceitar a devolução ou troca de produtos que não atendam às condições estabelecidas nesta política.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com nossa Central de Atendimento.